segunda-feira, 19 de março de 2007

uma proposta lúdica

Autores: Silvio Aparecido Fidelis, Mônica Tempel

Sobre a obra
A proposta contida neste livro reforça a importância das brincadeiras infantis e as coloca no centro da oferta educativa voltada às crianças de 0 a 6 anos de idade. Mas com uma fundamental contribuição: o papel reservado à literatura infantil como fator matricial da ludicidade.
Sem abrir mão da direção educativa na relação entre crianças e adultos, os autores buscam, entretanto, revelar aspectos cruciais do cotidiano infantil, colocando-os como marcos instituintes de uma condição interdependente e de dupla via entre aquele que educa e aquele que é educado.

Sobre os autores
Silvio Aparecido Fidelis
É graduado em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama-PR, mestre em Educação Infantil com projeto de pesquisa intitulado: Brinquedoteca como fator de estímulo à formação, e doutorando em Educação com o projeto de Estudo Comparado na Alemanha, Cuba e Brasil.
Proferiu palestras sobre os temas que estuda em países como: Finlândia, Argentina, Holanda, Portugal, Alemanha, Cuba e Brasil.
Entre suas publicações destacam-se: Gestão Democrática. Uma proposta para Cuiabá. 1993-Edição Aguapó (FESMAT)-SME; Carta da Terra - Conferência Continental das Américas; Microrregionales (SME-2002) e Cuiabá - Cidade Educadora (SME - 2002)
Mônica Tempel
É graduada em Letras - Português e Literaturas da Língua Portuguesa e Inglesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRES-POA-RS, é especialista em Psicopedagogia pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Responsável pela idealização e implantação de 38 Brinquedotecas Públicas no Estado de Mato Grosso.
Proferiu palestras enfocando os temas da Psicopedagogia e do Ensino-aprendizagem através de Brinquedotecas. Mônica e Silvio publicaram também Educação Infantil uma Proposta Lúdica (Editora Carlini e Caniato - 2005).

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2005
ISBN: 85-99146-04-1
Tamanho: 15,5 x 21,5 cm
Nº de páginas: 160
Gênero: Paradidático
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço: R$30,00

Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
contato@tantatinta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário