terça-feira, 20 de março de 2007

Aecim Tocantins: da contabilidade à vida pública

Autor: Ivan Echeverria

Release
A publicação apresenta a vida e as obras do professor Aecim Tocantins, tendo como fio condutor sua trajetória desde os estudos iniciais em contabilidade e seu intenso percurso pela vida pública. O livro, sobretudo, demonstra o valor desse ilustre cuiabano que, aos 83 anos de idade, continua com o mesmo vigor de moço na contribuição do seu trabalho.
É registrada a história por ele contada sobre seus antecedentes e descendentes, parentes colaterais, afilhados e amigos próximos. Há ênfase especial aos parentes contabilistas, numa distinção à sua formação de contador. Sua vida atravessa, estende-se, cruza a história de Mato Grosso, haja vista, especialmente, os depoimentos apresentados sobre o marechal Rondon e a militância político-partidária aludida pelo senador João Villas Boas.
Apresenta a sua passagem no Rio de Janeiro, capital da República, à época, onde foi membro-fundador da Associação Mato-Grossense de Estudantes, ao lado de eméritos mato-grossenses, tendo feito seus estudos na Academia de Comércio do Rio de Janeiro, atual Universidade Cândido Mendes.
Ressalta suas atividades de contador trabalhando como autônomo em empresas da iniciativa particular e em instituições: Senac e Sesc. Foi auditor credenciado junto a órgãos públicos, tendo também atuado em auditoria de organizações empresariais.
Foi honrado com a sua eleição para a cadeira nº 37, da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais. É um lídimo representante da Classe Contábil em Mato Grosso.

Sobre o autor
Ivan Echeverria

Mestre em Educação, pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Pós-graduado em Contabilidade Empresarial. Curso de Aperfeiçoamento em Metodologia e Didática do Ensino Superior. Bacharel em Ciências Contábeis, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Pesquisador cadastrado no CNPq. Pesquisador cadastrado na FAPEMAT.

Edição: 1ª
Ano de Publicação: 2006
ISBN: 85-99146-21-1
Tamanho: 17 x 24 cm
Nº de páginas: 736
Gênero: Biografia comentada
Editora: Carlini&Caniato
Preço: R$ 50,00

Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
contato@tantatinta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário