terça-feira, 20 de março de 2007

Lendo Lendas

Autora: Lucy Ferreira Azevedo

Sobre a obra
A obra propõe a reflexão sobre a importância do ensino da leitura de lendas nas escolas do ensino fundamental e do ensino médio.
A autora defende que os alunos conheçam os traços culturais, os costumes e a história do Estado de Mato Grosso por meio de textos que possam ser prazerosamente estudados. Lendo Lendas é uma viagem por histórias povoadas por pescadores, ribeirinhos, escravos, sinhás, meninos e lavadeiras. O livro se destina especialmente a leitores que ensinam a outros leitores o gosto pela leitura: os professores.

Sobre o autor
Lucy Ferreira Azevedo é pesquisadora da FAPEMAT (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso) sobre as paixões na obras de autores mato-grossenses. Especialista em Fundamentação Didático-Metodológica da Formação Docente em Nível Superior pela UFMT, mestre em Linguagem, Educação e Sociedade pela UFMT e doutoranda em Língua Portuguesa pela PUC-SP. É professora das disciplinas Fundamento e Ensino de Língua Portuguesa (Pedagogia); Lingüística I e II (Letras) e Literatura Infanto-Juvenil. Possui artigos publicados em periódicos da EdUNIC (Editora da Universidade de Cuiabá) e Anais da UFMT.

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2005
ISBN: 85-99146-03-3
Tamanho: 15,5 x 22,3 cm
Nº de páginas: 88
Gênero: Tese Dissertação / Paradidático
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço: R$25,00

Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
contato@tantatinta.com.br

Um comentário: