segunda-feira, 19 de março de 2007

Bom Senso na Educação Infantil

Autores: Silvio Aparecido Fidelis, Mônica Tempel

Sobre a obra
Dúvidas cotidianas quanto à educação de seus filhos podem ser facilmente sanadas quando tratadas com clareza e coerência ante o contexto dos dias atuais, as dificuldades dos tempos em que vivemos, os recursos dos quais dispomos, porém de-vemos sempre nos lembrar de que há princípios que se perpetuam apesar de tantas mudanças no modus vivendi do período em que, às vezes quase loucamente, vivemos.
Vale ainda salientar que, diante das inúmeras situações conflitantes que surgem ao longo de nossa trajetória, devemos sempre recorrer ao BOM SENSO!

Sobre os autores
Silvio Aparecido Fidelis

É graduado em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama-PR, mestre em Educação Infantil com projeto de pesquisa intitulado: Brinquedoteca como fator de estímulo à formação, e doutorando em Educação com o projeto de Estudo Comparado na Alemanha, Cuba e Brasil.
Proferiu palestras sobre os temas que estuda em países como: Finlândia, Argentina, Holanda, Portugal, Alemanha, Cuba e Brasil.
Entre suas publicações destacam-se: Gestão Democrática. Uma proposta para Cuiabá. 1993-Edição Aguapó (FESMAT)-SME; Carta da Terra - Conferência Continental das Américas; Microrregionales (SME-2002) e Cuiabá - Cidade Educadora (SME - 2002)
Mônica Tempel
É graduada em Letras - Português e Literaturas da Língua Portuguesa e Inglesa pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRES-POA-RS, é especialista em Psicopedagogia pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Responsável pela idealização e implantação de 38 Brinquedotecas Públicas no Estado de Mato Grosso.
Proferiu palestras enfocando os temas da Psicopedagogia e do Ensino-aprendizagem através de Brinquedotecas. Mônica e Silvio publicaram também Educação Infantil uma Proposta Lúdica (Editora Carlini & Caniato - 2005).

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2005
ISBN: 85-99146-05-X
Tamanho: 15,5 x 21,5 cm
Nº de páginas: 101
Gênero: Tese dissertação educação infantil
Editora: Carlini & Caniato Editorial
Preço: R$20,00

Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
contato@tantatinta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário