segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pronto Socorro

O Segundo Diagnóstico
Autora: Iraci Lukenczuk Said

























Da obra
Este livro, baseado em fatos reais, tem como pano de fundo uma instituição de atendimento à urgência e emergência na saúde pública. Esta é a experiência da autora vista por um lado profissional, emocional e humano. Por uma questão de ética, as cenas poderão estar relacionadas com ambientes e cargos diferentes.
O leitor acompanhará os acontecimentos que envolvem a vida e a morte dos pacientes de um pronto-socorro, enquanto a Administração tem seus momentos de glória, derrotas, vaidades, incertezas e omissões, fatos que podem acontecer e acontecem em qualquer pronto-socorro.
A diferença entre viver ou morrer em um pronto-socorro da saúde pública pode ser uma questão de minutos ou de segundos. A rapidez pode estar na mão da equipe médica que atende o paciente ou, muitas vezes, na solução política que antecedeu o procedimento.

Sobre a autora
Iraci Lukenczuk Said
nasceu em Cidade Gaúcha, Paraná, é casada e tem três filhas.É médica com residência em Pediatria, pós-graduação em Medicina do Trabalho e espe-cialização em Gestão Pública.É major médica da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e membro titular da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, ocupando a cadeira nº 36.
Foi diretora clínica do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá-MT, de 2003 a 2007.


Ficha Técnica
Autor: Iraci Lukenczuk Said
Edição:
Data de Publicação: 2007
ISBN: 978-85-99146-48-4-7
Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Nº de páginas: 144
Gênero: Depoimento
Editoras: Carlini & Caniato
Preço: R$ 22,00
Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
comercial@tantatinta.com.br