terça-feira, 12 de abril de 2011

Sistemas de Gestão Ambiental nas indústrias de médio e grande porte do estado de Mato Grosso

Doroty Queiroz Topanotti e Hugo José Scheuer Werke




Sobre a obra

A presente obra é resultado de uma pesquisa cientifica - Área de Concentração: Ambiente e Desenvolvimento Regional oferecido pela Universidade Federal de Mato Grosso, no intuito de conhecer a atuação das indústrias extrativas e de transformação de médio e grande porte do Estado de Mato Grosso, quanto à adoção de Sistemas de Gestão Ambiental – SGA.
Uma fonte de informações preciosas disponíveis a todos os leitores, sejam leigos, técnicos ou especialistas interessados em conhecer um pouco mais sobre os mecanismos de SGA, ou adotá-los em suas unidades indústrias ou mesmo subsidiar a tomada de decisão junto aos órgãos gestores ambientais.


Sobre os autores

Doroty Queiroz Topanotti
Possui graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal de Mato Grosso (1986) , Graduação em Pedagogia – Licenciatura Plena pela Universidade do Oeste Paulista (1990), especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Universidade de Cuiabá (1991), especialização em Saúde Pública pela Faculdade São Camilo de Administração Hospitalar (1994), especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade de Rolim de Moura (2006) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008). Atualmente é Analista de Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Tem experiência na área de Educação Ambiental, Saúde Pública e Engenharia Sanitária, com ênfase em Planejamento Ambiental e Recursos Hídricos.

Hugo José Scheuer Werle
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), mestrado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (1991) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal de Mato Grosso.
Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Planejamento Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Planejamento Ambiental. Zoneamento Ambiental. Degradação ambiental , Classificação do Relevo, Análise Geomorfológica, Geomorfologia e Turismo.


FICHA

Autores: Doroty Queiroz Topanotti e Hugo José Scheuer Werle
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2010
ISBN: 978-85-8009-019-2 ( Carlini & Caniato)
978-85-327-0372-9 ( EdUFMT)

Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Número de páginas: 160
Gênero: Téc. – Gestão Ambiental
Editoras: Carlini & Caniato / EdUFMT
Preço de capa: R$ 29,80


Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário