terça-feira, 12 de abril de 2011

Não fala Comigo! a história de um autista

Romulo Nétto



Sobre a obra

A obra de ficção Não fala comigo, a história de um autista, retrata a história de um casal no sertão brasileiro, que com sua simplicidade e grande sabedoria e sensibilidade, soube derrubar obstáculos, não permitindo à amargura do sofrimento privá-los de amarem e serem amados pelo filho que, em sua diferença, conseguiu quebrar o gelo da desconfiança e os grilhões do preconceito.

Não fala comigo! é uma obra audaciosa, com cheiro da terra, abraçando os problemas e percalços vividos pela família brasileira. Traz esperança, informação, diverte e faz chorar ao mesmo tempo. Tem em todo seu conteúdo o linguajar simples de nossa gente, de nossa realidade, sem o tão batido “americanismo” que impregna qualquer assunto relativo a autismo. Não fala comigo! vem dizer a todos que os diferentes podem ser iguais, e que autistas têm muito a oferecer à nossa sociedade, ao nosso planeta.
A história vivida por Martírio é a de muitos “Martírios” por esse Brasil afora. A diferença entre o desfecho de nosso protagonista e dos muitos autistas está numa palavra: credibilidade. É o que a família ofereceu a ele todo o tempo, e nosso autor soube retratar tão bem.

Quando muitos fogem da luta, abandonam lares e relegam famílias à própria sorte, Romulo Nétto se levanta corajosamente e, sem ter filho ou qualquer familiar com autismo, resolve escrever sobre o assunto. Aborda o tema com naturalidade e nos custa crer que não tenha vivenciado as dores da síndrome...
Com imenso respeito e agradecimento sincero,

Berenice Piana de Piana,
Mãe de Dayan Saraiva Piana de Piana, 16 anos, autista clássico.
Diretora Administrativa da ADEFA (Associação em Defesa do Autista).



Sobre o autor
Romulo Nétto é mineiro de Paracatu, onde nasceu em 3 de março de 1946. Graduou-se em Comunicação Social – Jornalismo – pela Universidade de Brasília, em 1971. Exerceu funções na Universidade Federal de Mato Grosso, no período de 1974 a 1993.

Outras obras do autor
• As Jagunças
• Filisberto das Âncoras
• Contos dos Gerais
• Cidades, Ciudades
• Bom-dia, Senhor Presidente
• Tarenço, o Capanga de Lata
• Os Deserdados da Sorte
• Tatão Malemais, o Capador de Anjos
• Transitoriedade, Palavra
• O Infinito Desespero de Ementério




FICHA

Autor: Romulo Nétto
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2011
ISBN: 978-85-8009-023-9
Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Número de páginas: 104
Gênero: Romance
Editoras: Carlini & Caniato
Preço de capa: R$ 28,00


Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário