terça-feira, 12 de abril de 2011

Manual Técnico sobre as Leis de Incentivo à Cultura

Elaine Thomé Parizzi

Sobre a obra

Este Manual Técnico sobre as Leis de Incentivo à Cultura informa os interessados em projetos culturais sobre os procedimentos técnicos de algumas leis nesta área, nos seus vários âmbitos (municipal, estadual e federal – Lei Rouanet).
Depois de vários anos estudando cultura, a autora reconheceu a necessidade de escrever algo técnico, porém de fácil entendimento para pessoas que militam na área, sobre leis de incentivo e seus tributos, explicando com clareza e com redação simples as diferenças sobre as competências de cada imposto para captação de recursos, sejam eles municipais, como o IPTU e o ISS; impostos estaduais, como o ICMS; e ainda sobre o IR, que é da alçada da União.


Sobre a autora

Elaine Thomé Parizzi é advogada tributarista, escritora, pós-graduada em Gestão e Planejamento Cultural. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e em Direito Tributário na área de impostos em espécie. Suas atividades profissionais estão diretamente ligadas à elaboração e captação de recursos para projetos culturais e outros projetos técnicos nas áreas de Meio Ambiente, Esporte e Ação Social, nos âmbitos municipal, estadual e federal. É autora dos livros Manual Técnico sobre as Leis de Incentivo à Cultura (Defanti, MT, 2005 - 1ª edição); Incentivos Fiscais para o Meio Ambiente (Jep Editora, ES, 2008) e de vários artigos publicados em jornais e revistas locais e nacionais. Ministra palestras e oficinas sobre Leis de Incentivo e captação de recursos e presta consultoria e assessoria empresarial para entidades voltadas ao terceiro setor, atua na gestão e planejamento, elaborando e captando recursos há mais de 12 anos; é membro da ABCR- Associação Brasileira de Captadores de Recursos, da ALIMEMTO (Associação dos Amigos do Livro Mato-grossense) e coordena a região da Baixada Cuiabana do FEPOCMT (Fórum Estadual de Política Cultural de Mato Grosso); é diretora-proprietária da Qualithy Assessoria e Projetos e presidente do IQD-Instituto Qualithy de Desenvolvimento, uma instituição sem fins lucrativos, atuante em Mato Grosso desde 1999.



FICHA

Autor: Elaine Thomé Parizzi
Edição: 1ª
Ano de publicação: 2011
ISBN: 978-85-8009-018-5
Tamanho: 13,8 x 20,8 cm
Número de páginas: 304
Gênero: Téc. Direito - Leis de Incentivo à Cultura
Editoras: Carlini & Caniato


Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65) 3023-5714 /3023-5715
comercial@tantatinta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário