quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Trajetórias de Vidas na História

Organizadores: Fernando Tadeu de Miranda Borges, Maria Adenir Peraro e Viviane Gonçalves da Silva Costa




O livro constitui-se numa coletânea que tem o fito de descrever o cenário histórico através de biografias ou de parcelas da vida de algumas pessoas escolhidas por cada um dos autores, segundo critérios que, com grande probabilidade, dizem sobre a realidade que hoje é circundante e sobre os interesses desses autores. São 24 (vinte e quatro) artigos, mais a apresentação e uma reminiscência.


Sobre os organizadores

Fernando Tadeu de Miranda Borges, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Mestre em Economia e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Diretor da Faculdade Economia e Docente do Mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional e do Mestrado em História da UFMT.
e-mail: ferbormi@uol.com.br

Maria Adenir Peraro, nasceu em Apucarana, Paraná, Brasil. Graduada em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestre e doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora do Departamento de História/UFMT. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Instituições, Famílias e Memória” (UFMT-CNPQ).
e-mail: adeperaro@hotmail.com

Viviane Gonçalves da Silva Costa, nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil. Graduada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Mestre pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Colabora no arranjo, organização e catalogação do acervo documental do Arquivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
e-mail: vivianehis@hotmail.com




FICHA

Organizadores: Fernando Tadeu de Miranda Borges, Maria Adenir Peraro e Viviane Gonçalves da Silva Costa
Edição: 1ª
Data de Publicação: 2009
ISBN: 978-85-99146-61-3 Carlini &Caniato
978-85-327-0308-8 (EdUFMT)
Tamanho: 15,8 x 22,8 cm
Nº de páginas: 512
Gênero: História
Editoras: Carlini &Caniato e EdUFMT


Contatos
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714 / 3023-5715
comercial@tantatinta.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário