sexta-feira, 27 de junho de 2008

Lançamento de livro sobre a Amazônia reúne educadores



O lançamento do livro “Um Vôo sobre os garimpos da Amazônia”, do ex-piloto Luiz J. Mendonça e publicado pela Carlini & Caniato Editorial, reuniu professores e pessoas ligadas à educação e cultura na sala de professores do CEFET, na noite desta quinta (26). O autor do livro autografou os exemplares vendidos no local e falou da importância deste trabalho. “Nunca imaginei que lançaria um livro. Estou muito feliz e realizado por conseguir publicar o registro de mais de 40 anos de vôos sobre a região amazônica”, descreveu o autor.

O lançamento contou com a presença do diretor do CEFET, Henrique do Carmo Barros, que ressaltou a importância da inclusão de livros como os de Mendonça, que registram um pedaço da história do país, na coleção Ipê Roxo, uma seleção de títulos a serem indicados para adoção na Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Livros como estes incentivam a inclusão de autores regionais no EJA, que tem uma didática diferente. Além de incentivar as professores na produção de livros”, disse o diretor.

O livro narra a experiência de quarentas anos de vôos do piloto Luiz J. Mendonça sobre a região norte do país. As mudanças na floresta e a história da ocupação da Amazônia são alguns pontos trazidos na obra no autor, que também faz um apelo pela proteção da floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário