segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Novas Perspectivas do Direito Ambiental Brasileiro – visões interdisciplinares

Organizadores
Valério de Oliveira Mazzuoli
Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray





Sobre a obra

O livro é fruto das pesquisas empreendidas pelos docentes da Faculdade de Direito da UFMT no âmbito do Grupo de Pesquisa CNPq Questão Agro ambiental: Direito e Estado.
Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo dos anos de 2007 e 2008. O propósito principal dessas pesquisas foi entender o direito ambiental (e também o agrário) de maneira interdisciplinar. Daí a variedade de temas apresentados, cada qual versando determinada disciplina jurídica (v.g., o direito internacional, o direito administrativo, o direito do trabalho, etc.) sempre sob o enfoque da ambiência.


Sobre os organizadores

Valerio de Oliveira Mazzuoli – Doutor summa cum laude em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Franca. Professor Adjunto de Direito Internacional e Direitos Humanos da Faculdade de Direito da UFMT. Coordenador do Curso de Mestrado em Direito Agroambiental da UFMT. Membro da Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI), da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD), coordenador jurídico da Revista de Derecho Internacional y del Mercosur (Buenos Aires, Argentina) e Diretor da Revista Amazônia Legal de Estudos Sócio-Jurídico-Ambientais. Vice-líder do Grupo de Pesquisa CNPq Questão Agroambiental: Direito e Estado (FD/UFMT).

Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray – Doutor em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Pós-Doutor em Direito Ambiental pela Universidade da Flórida (EUA). Professor Adjunto de Direito Ambiental da Faculdade de Direito da UFMT. Diretor da Revista Amazônia Legal de Estudos Sócio-Jurídico-Ambientais. Membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA. Procurador do Estado de Mato Grosso. Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq Questão Agroambiental: Direito e Estado (FD/UFMT).



FICHA

Organizadores: Valerio De Oliveira Mazzuoli e Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2009
ISBN: 978-85-99146-74-3 Carlini &Caniato
978-85-88504-25-7 (Cathedral Publicações)
Tamanho: 15,8 x 22,8 cm

Nº de páginas: 272
Gênero: Direito
Editoras: Carlini&Caniato Editorial e Cathedral Publicações
Preço: R$ 50,00


Contatos
Editora TantaTinta/
Carlini&Caniato
(65)3023-5714 / 3023-5715
comercial@tantatinta.com.br


Um comentário:

  1. Poxa, atualizando o blog, hein!!! Faz tempo!!! Parabéns e bem-vindos à blogosfera. beijos, Deborah

    ResponderExcluir