terça-feira, 30 de março de 2010

Leitura e Literatura Infanto-juvenil - Redes de Sentido

Rosemar Coenga





Sobre a obra


Segundo Davi Arrigucci Jr., “a leitura nos leva para o espaço e o tempo sensíveis ao coração, o que é, para não dizer mais, uma forma de felicidade”. Cada vez mais consciente de que ser leitor é possibilidade de construção de um ser humano melhor, mais crítico, mais sensível, alguém capaz de se colocar no lugar do outro, alguém mais imaginativo e sonhador. Por isso, reuni nesta coletânea artigos de pesquisadores de diversas instituições, preocupados com a questão da pesquisa em leitura, formação do leitor e a literatura infantil e juvenil na perspectiva da teoria, da história e da crítica.

A obra Leitura e Literatura Infanto-Juvenil: redes de sentido é o resultado desse entusiasmo acadêmico permeado de um quadro rico de reflexões teóricas, alargando esse universo instigante que é a leitura e a literatura infantil e juvenil.

Assim, este livro conduz o leitor, pelos caminhos da crítica, a conhecer obras de alta qualidade estética e autores expressivos da literatura infantil brasileira e, ainda, discussões em torno das práticas de leitura e a formação do leitor.

Sobre o autor

Rosemar Coenga. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira e mestre em Educação, também pela mesma instituição. Atualmente é doutorando em Teoria Literária e Literaturas pela Universidade de Brasília (UnB), na linha de pesquisa Recepção e Práticas de Leitura. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Leitura e Letramento (GEPPLL), da UFMT. Autor do livro Nos labirintos da memória e outros artigos.

Atua em cursos de graduação e especialização em Letras e Pedagogia. Trabalha como professor de Língua Portuguesa na Rede Estadual de Ensino Médio. Escreve crítica literária para crianças e jovens no Jornal Circuito Mato Grosso e se dedica à pesquisa na área de leitura, literatura infanto-juvenil, letramento literário e formação do leitor, memória e autobiografia.



FICHA

Autor: Rosemar Coenga
Edição: 1ª
Data de Publicação: 2010
ISBN: 978-85-99146-87-3
Tamanho: 15,8 x 22,8 cm
Nº. de páginas: 383
Gênero: Fotografia
Editora: Carlini&Caniato Editorial
Preço: 40,00



Contatos
Editora TantaTinta / Carlini & Caniato
(65)3023-5714 / 3023-5715
comercial@tantatinta.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário