segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sertão Encarnado: Exposição se encerra após milhares de visitas

Milhares visitantes passaram pela exposição “Sertão Encarnado” desde a sua abertura, no dia 20 de agosto, até o último domingo, no Museu do Morro da Caixa D’água Velha. A mostra, que prestou homenagem ao centenário de nascimento do escritor mineiro João Guimarães Rosa, encantou cuiabanos e visitantes de outras cidades, estados e até de outros países, que foram ao museu para conhecer um pouco mais da vida e obra de Rosa e três outros autores que tiveram o sertão como tema de seu trabalho: Afonso Arinos, Euclides da Cunha e Graciliano Ramos.

Entre os visitantes, além dos cuiabanos, muitos mato-grossenses do interior do Estado, de cidades como Alta Floresta, Sinop e Nortelândia.

São Paulo, Goiânia, Aracaju, Porto Velho, Campo Grande, Brasília, Rio Branco, Cascavel, Belém. Turistas de diversos estados brasileiros que estiveram em Cuiabá a passeio ou trabalho inseriram o Museu no seu roteiro de passeio. Também passaram pelo local visitantes de Portugal, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Alemanha e Japão.

Porém, entre os visitantes mais freqüentes estavam os alunos das escolas públicas e privadas da grande Cuiabá e algumas do interior. Destaque também para outros tipos de grupos, como os de terceira idade.

A exposição Sertão Encarnado é uma realização da Via Social Projetos Culturais e Sociais, com patrocínio oficial da Case Construction (fabricante de máquinas de construção e máquinas agrícolas). Em Mato Grosso, teve a produção da Acênica (Associação das Artes, Comunicação e Cultura de MT) e da Editora TantaTinta, e parceria institucional do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, além da Atrativa Engenharia e Carlini & Caniato Editorial. O projeto teve o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Informações: (65) 3023-7829.

Nenhum comentário:

Postar um comentário