terça-feira, 24 de julho de 2007

Arte na Rua – o imperativo da natureza

Sobre a obra
As exposições das artes plásticas em lugares públicos de Cuiabá, iniciadas na década de oitenta, criam uma nova relação conceitual entre o cidadão e a arte local. Desta forma, a estreita aliança entre a arte e a identidade cultural cuiabana, produzida pelo apelo visual das obras veiculadas, é o principal tema desse livro.
Em que momento o epigonismo, ou seja, o uso/abuso de imagens e de modos de compor que eram identidade cultural transformam-se em clichês?
Para responder a esta pergunta a autora propõe que o leitor se dispa dos paradigmas culturais cuiabanos e avalie os valores expressados nestas exposições como um turista que chega a Cuiabá pela primeira vez e se depara com as artes estampadas nos muros e viadutos da cidade.

Sobre o autor
Suzana Cristina Souza Guimarães
graduou-se e concluiu Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Lecionou no Departamento de História da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da UFMT. Atualmente é doutoranda em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Edição: 1ª
Data de Publicação: 2007
ISBN (Carlini & Caniato): 978-85-99146-38-5
ISBN (EdUFMT): 978-85-327-0231-9
Tamanho: 20,8 x 13,8 cm
Nº de páginas: 208
Gênero: Tese – Dissertação (Artes Plásticas)
Editora: Carlini & Caniato / EdUFMT
Preço: R$
Contatos:
Editora TantaTinta/Carlini & Caniato
(65)3023-5714/5715
comercial@tantatinta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário